BM
Trabalho/carreira
há 4 anos
Não fique com o coração abatido
Texto extraído e adaptado do discurso do presidente da SGI, Dr. Daisaku Ikeda, publicado no Brasil Seikyo, ed. 1.920, 15 dez. 2007, p. A3.
Daisaku Ikeda
18/10/2021

Na vida, há ocasiões em que não conseguimos vencer. Pode haver também épocas em que parece que seremos pisoteados pela adversidade. Mas, mesmo em momentos assim, nunca devemos permitir ficar com o coração abatido. Devemos decidir não sermos derrotados no futuro. Praticamos o Budismo de Nichiren Daishonin para sermos vitoriosos na vida.
Não se preocupem com vaidade nem com pretensão. Apenas continuem a recitar daimoku com toda a seriedade. Isso despertará uma forte energia vital e também iluminará seu rosto. Assim como um avião que decola, seu estado de vida começará a se elevar rapidamente, pois o daimoku acelera o motor da sua vida até que ele esteja funcionando em velocidade máxima. Sempre tenham o topo como objetivo, vençam a si próprios e deixem um orgulhoso registro de triunfo para que todo mundo veja. Essa é a forma de desfrutar uma vida revigorada e realizada.
Ser indiferente na prática budista e não se esforçar com entusiasmo no trabalho não irá levá-los a lugar algum. Não percam seus objetivos de vista, empenhem-se com toda a sinceridade na prática e dediquem-se incondicionalmente ao trabalho e a polir suas habilidades. Esse é o caminho para vencer no final. Vamos todos vencer no palco da nossa missão!
Diz um provérbio do Uzbequistão: “O canal fluvial escavado por uma pessoa consegue beneficiar mil”. (...) Sejam aqueles que “escavam um canal fluvial” para os outros. Vamos ter esse exemplo como modelo. Por favor, deem o melhor de si!
Compartilhe