marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Notícias
há 2 anos

Majestoso Centro Cultural é inaugurado em Suzano

RM Suzano conquista objetivo e avança rumo aos cem jovens por distrito

Redação

10/12/2023

Majestoso Centro Cultural é inaugurado em Suzano

undefined

Membros e veteranos selam os cinquenta anos de luta

O Centro Cultural de Suzano abriu suas portas no sábado, dia 9 de dezembro, concretizando o sonho de veteranos e membros, ancorado no sincero desejo de selar os cinquenta anos do kosen-rufu da localidade. E marcando renovada determinação de avanço, rumo a 2030. O presidente da BSGI, Miguel Shiratori, conduziu o gongyo, com oferecimento de incenso (shoko) em memória ao Mestre, Ikeda sensei, que faleceu serenamente no último dia 15 de novembro, e a todos os veteranos beneméritos que partiram em meio a jornada do kosen-rufu.

Cadeira sensei RM Suzano

As cadeiras reservadas ao presidente Ikeda e à Sra. Kaneko ganharam buquês de flores

Um vídeo com os bastidores de luta dos pioneiros até chegar à conclusão de ver o centro cultural inaugurado foi acompanhado de estrondosos aplausos. E seguiu-se com a emoção de representantes homenageados. No majestoso auditório, com capacidade para 320 pessoas, bandeiras multicores da SGI agitavam-se em resposta nas mãos do público. Profunda manifestação de gratidão, unindo também participantes vindos das cidades vizinhas de Poá, Itaquá e Ferraz de Vasconcelos. Todos queriam mostrar seu melhor aspecto ao Mestre, de alegria, vibração e renovada decisão de luta conjunta.

Veteranos rm suzano


Veteranos pioneiros recebem homenagem pela grandiosa luta realizada

Como parte da programação, os presentes foram brindados com relato de experiência, expectativas das lideranças local e da BSGI. Após, apresentações culturais de dança, coral e bandas musicais trouxeram o vigor da Juventude Soka, que abraça a missão e legado de seguir o ideal de paz, sonho dos veteranos.

Kotekitai Taiyo e Taiga Suzano


Apresentação cultural das bandas Taiyo Ongakutai e Asas da Paz Kotekitai do Brasil com o grupo de dança Taiga

CEM Suzano

Integrantes do Coral Esperança do Mundo apresentam com todo vigor

“Aqui existirá para sempre o espírito do Mestre. Esse é o ponto primordial desse local em que as pessoas virão em busca da esperança, da felicidade”, afirmou o presidente da BSGI, Miguel Shiratori.

No domingo, dia 10 pela manhã, mais uma sessão de inauguração foi realizada, incluindo diálogo com jovens.

A cobertura completa você encontrará na próxima edição do Brasil Seikyo.

Assista aos trechos da inauguração do Centro Cultural de Suzano:



Compartilhe