marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Notícias
há um ano

“Sensei, a sua Kotekitai está aqui!”

As bandas femininas dos núcleos da CNSP e da CCLP finalizaram o ano determinadas a conquistar um avanço maior em 2024

Redação

12/12/2023

“Sensei, a sua Kotekitai está aqui!”

A banda feminina Asas da Paz Kotekitai do Brasil (APKB), criada em 1963 pelo presidente Daisaku Ikeda, celebrou 60 anos de fundação em agosto. Na ocasião, as integrantes receberam uma preciosa mensagem do Mestre (para lê-la na íntegra, clique aqui ).

Em um trecho, Ikeda sensei ressaltou: “Meu desejo é que, com a música dos anjos de coração puro, vocês abram definitivamente o portal da felicidade”.

No dia 3 de dezembro, as bandas dos núcleos da Coordenadoria Norte-Sul Paulistana (CNSP) e da Coordenadoria Centro-Leste Paulista (CCLP) concluíram as atividades de 2023 com apresentações para amigos e familiares. Confira:



CNSP



asas2


“União Koteki: Entoar os sons da revolução humana é a nossa missão!” foi o tema do Festival de Relatos realizado pelas Asas da Paz da CNSP no Auditório Monarca do Centro Cultural Dr. Daisaku Ikeda (CCDI), em São Paulo (SP).

Na atividade, além das integrantes compartilharem suas vitórias, foram realizadas a cerimônia de formatura do grupo e dos departamentos de treinamento. Os grupos Taiyo Ongakutai, Sol da Esperança e Taiga da CNSP também se apresentaram.

Vivian Hanashiro, responsável da APKB da CNSP, disse: "Ikeda sensei, fique tranquilo! Como Vanguardistas da Glória Soka, vamos cumprir dignamente nossa missão e representá-lo por toda a eternidade! Muito obrigada por fundar este maravilhoso grupo que forja a nossa vida e nos torna grandes valores humanos!"

Para manifestar gratidão à nobre existência de Ikeda sensei, que faleceu em 15 de novembro, a banda ofereceu a canção Rise Up (que significa “levantar-se”). As integrantes também bradaram o juramento de se levantar pela missão do kosen-rufu e dar continuidade ao legado do Mestre.



CCLP


APKB_CCLP



No exuberante Centro Cultural Campestre (CCCamp), em Itapevi (SP), as integrantes das Asas da Paz da CCLP celebraram os 60 anos do grupo.

Para homenagear o presidente Ikeda, foi entoada a canção Juntos com Sensei. Na regência, houve uma criativa transição: começou por uma veterana; na sequência, assumiu a coordenadora do grupo da CCLP e, por fim, uma integrante do Pompom, para mostrar que o futuro da Kotekitai está garantido pelos Sucessores Ikeda.

Priscila Góes, coordenadora da APKB da BSGI, incentivou as participantes a se tornarem protagonistas da própria história.

Anielle Yamamoto, coordenadora da Divisão dos Jovens da CCLP, agradeceu os esforços de todas e solicitou que continuem sendo Asas da Paz Kotekitai do Brasil autênticas e radiantes.

Selma Inoguti, coordenadora da Divisão Feminina da BSGI e ex-integrante do grupo, falou sobre a disposição de aproveitar até último momento este treinamento, independentemente das circunstâncias: “Este treinamento realmente transforma e revoluciona a vida”.

Os grupos Coral Esperança do Mundo, Taiga e Taiyo Ongakutai da CCLP também se apresentaram.


Saiba mais

Leia a matéria completa sobre os 60 anos da banda feminina Asas da Paz Kotekitai do Brasil no Brasil Seikyo.


Fotos: Colaboração local

Compartilhe