marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Notícias
há 2 dias

"Viva o Nordeste do século 21"

Líderes da Sub. Nordeste 1 participam de curso de aprimoramento em Alagoas

Redação

07/05/2025

"Viva o Nordeste do século 21"

Ao lermos o romance Nova Revolução Humana, volume 8, capítulo “Expansão”, encontramos o incentivo de Ikeda sensei sobre a postura e dedicação em ser um exímio líder. Ele comenta:


Líder é o nome que se dá às pessoas que agem com responsabilidade em prol do kosen-rufu. Por isso, uma vez que somos líderes, devemos pensar constantemente o quanto o desenvolvimento em nossa localidade.


Com o tema: "Viva o Nordeste do século 21", nos dias 26 e 27 de abril, líderes da Sub. Nordeste 1, que compreende os estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Sergipe, participaram de um curso de aprimoramento realizado na Sede Regional de Alagoas. O encontro teve como objetivo fortalecer a liderança local com foco no desenvolvimento pessoal e no futuro da organização.

Durante os dois dias de atividades, os participantes compartilharam experiências e conquistas obtidas por meio da Liga Monarca, destacando como atitudes concretas e determinação têm impulsionado transformações positivas nas comunidades.

nordeste3


nordeste4

Um dos destaques da programação foi o estudo com o tema “Esperança do Brasil”, conduzido pela Juventude Soka. A atividade incluiu uma dinâmica interativa de “telefone sem fio”, em que os participantes desenhavam nas costas uns dos outros o que representava, para eles, a esperança — momento que gerou reflexões e descontração.

Também foram apresentados conteúdos sobre o funcionamento da Extranet e da Liga Monarca. Na ocasião, foram entregues as medalhas aos distritos vencedores do primeiro e segundo turno da Liga.

Claudia Nakamassu, coordenadora da CGRE pela Divisão Feminina, participou do encontro e reforçou a importância da autoconfiança e da coragem na atuação dos jovens líderes. Já o coordenador da CRE Leste, José Roberto, relembrou a confiança do presidente Ikeda no potencial dos jovens do Nordeste. “O impossível não é palavra para nós”, afirmou.

A programação incluiu ainda temas como gestão, liderança e comunicação assertiva, além de rodas de diálogo entre as divisões — Juventude Soka, Divisão Sênior e Divisão Feminina — promovendo integração e alinhamento entre todos.



Compartilhe