BM
Notícias
há 2 dias
Faculdade Feminina Ikeda da Índia realiza cerimônia de recepção das calouras
Redação | Seikyo Shimbun
02/09/2025

Na cerimônia de ingresso, a reitora Murugesan saudou as novas estudantes com um caloroso brado. Foto: Faculdade Feminina Ikeda da Índia
A Faculdade Feminina Soka Ikeda de Artes e Ciências da Índia, que tem Daisaku Ikeda como fundador honorário e Kaneko Ikeda como reitora honorária, localizada na cidade de Chennai, Índia, realizou a sua 26ª cerimônia de recepção às calouras, no dia 6 de agosto. Entre visitantes, estudantes e representantes do corpo docente, cerca de 250 pessoas participaram das boas-vindas às novas alunas.
Neste ano, a instituição completou 25 anos de existência, e com mais de 7.400 ex-alunas, foi estabelecida graças ao entusiasmo e empenho dedicado do presidente do conselho da instituição, Dr. Sethu Kumanan, que se comoveu profundamente com o longo poema Haha [Mãe] de Ikeda sensei.
Sob o lema “A Estudante em Primeiro Lugar”, a universidade, que adota o método de ensino Soka e a filosofia do presidente Ikeda, dispõe do reconhecimento da ilustre Universidade de Madras, a maior representante acadêmica da cidade. As ex-alunas graduadas, totalizando mais de 7.400 neste momento, que carregam com orgulho o título de “Ikedianas” ou praticantes dos princípios do sensei, atuam com vigor no palco da missão como líderes que abrirão o século do respeito à dignidade da vida e o século da coexistência pacífica.
Na cerimônia de ingresso, a reitora Meera Murugesan deu as boas-vindas às novas alunas, e as representantes das novas graduandas leram o juramento em uníssono. Todas juraram se tornar mulheres convictas da incansável mobilização em prol da paz. Depois disso, o presidente Minoru Harada, conselheiro sênior Universidade Soka, parabenizou a todas. O Dr. Kumanan também discursou, falando sobre a importância dos encontros com mestres e amigos ao longo da vida, e enviou palavras de incentivo para que cada dia seja vivido como uma oportunidade de crescimento ao lado dos melhores companheiros de aprendizado.
Após a recepção aos visitantes e as nomeações aos títulos do grêmio estudantil, duas calouras declamaram suas resoluções.
Depoimentos
“Valorizarei os laços com minhas colegas e veteranas e buscarei me desafiar todos os dias!”, Javelia Begam S., aluna de bioquímica.
“Agradeço aos meus pais por me possibilitarem a entrada nesta universidade que valoriza o empoderamento das mulheres (o florescer da sua força interior), darei o meu melhor!”, Subashuli K., aluna de gestão de sistemas de informação.
Compartilhe