BM
Notícias
há 15 horas
Juventude Soka celebra os 65 anos da BSGI com encontro histórico
Redação
19/10/2025

Foto comemorativa do encontro realizado pela Juventude Soka do Brasil. (Centro Cultural Dr. Daisaku Ikeda SP, 18 out.2025). Fotos: BS
Mais de 900 jovens lotaram o Auditório da Paz, no Centro Cultural Dr. Daisaku Ikeda, em São Paulo, durante o encontro comemorativo dos 65 anos da BSGI, realizado em 18 de outubro e mais de três mil conexões de todo o Brasil se somaram ao evento, formando uma onda vibrante de união, entusiasmo e aprendizado.

Miguel Shiratori, presidente da BSGI, apresentou a comitiva da SGI, liderada pelo senhor Yoshiki Tanigawa, diretor-geral da SGI, e por Mitsuo Nishikata, coordenador da Divisão dos Jovens da Soka Gakkai.
“Eu sou a Juventude Soka. Esperança do Mundo.”
Um dos momentos mais tocantes do encontro foi a exibição do vídeo Eu sou a Juventude Soka, que emocionou o público ao apresentar relatos de jovens de diversas regiões do país. Histórias de superação nos estudos, na família e na vida profissional revelaram a força interior de cada um, transmitindo coragem, esperança e a convicção na missão de transformar a sociedade.
Edjan Santos, coordenador da Juventude Soka do Brasil, destacou o poder da união dos jovens e relembrou as palavras de Ikeda sensei sobre o protagonismo da juventude na construção de uma nova era. “A vitória da Juventude Soka será a vitória da BSGI, Monarca do Mundo. A vitória da BSGI será a vitória de mestre e discípulo. E a Juventude Soka do Brasil vencerá absolutamente!”
Em seguida, Mitsuo Nishikata compartilhou sua experiência pessoal, relembrando um encontro marcante com Ikeda sensei e os desafios enfrentados durante a doença de sua mãe. “A doença da minha mãe foi a oportunidade que surgiu para me fortalecer”,afirmou, emocionando a plateia. E concluiu: “Juventude Soka, tamo junto! É nóis!”

Os jovens também tiveram a oportunidade de dialogar diretamente com o senhor Yoshiki Tanigawa, que respondeu com sabedoria e sensibilidade às perguntas sobre meio ambiente, shakubuku, diálogo inter-religioso e saúde mental. Suas palavras trouxeram clareza e inspiração, fortalecendo ainda mais o compromisso dos jovens com sua missão:
“Liderem os jovens do mundo!”
O encontro foi encerrado com uma apresentação cultural, que uniu canto e dança em uma celebração da energia contagiante da juventude brasileira.



Confira todos os detalhes dessa atividade na cobertura completa do jornal Brasil Seikyo e nas redes sociais @brasilseikyo, @juventudesokabr e @bsgi
Compartilhe