marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Mensagem
há 8 anos

Agora é o momento de abrir os caminhos

Casal Ikeda dedica preciosas palavras à Divisão Feminina da BSGI por ocasião do jubileu de prata em 27 de fevereiro

17/02/2018

Agora é o momento  de abrir os caminhos
Queridas integrantes da minha Divisão Feminina do Brasil que estimo incondicionalmente! Sinceros parabéns pela realização do encontro comemorativo na vanguarda do Ano da Gloriosa Vitória da Nova Era do Kosen- rufu Mundial! Agradeço também pelos esforços de todas que assistem a esta atividade por transmissão simultânea em meio ao calor do verão.

Mesmo um cisne branco, que se locomove graciosamente na superfície de um lago, está realizando intenso movimento com suas patas sob a água.

Sendo observadas ou não no dia a dia atribulado, cheio de afazeres, as senhoras se dedicam arduamente em prol do kosen-rufu em que os novos “valores humanos” e os jovens sucessores despontam em sucessão, impulsionando um dinâmico avanço. Como são nobres e extraordinárias! O princípio de myo no shoran (“mesmo não sendo vistas pelos outros, os budas e bodisatvas estão observando-as” — CEND, v. I, p. 64) é infalível e absoluto.

Nichiren Daishonin disse a uma discípula de ardente espírito de procura: “O sutra ensina que as mulheres, os homens maus e aqueles nos mundos de animalidade e de inferno — na realidade, todos os seres dos dez mundos — podem atingir o estado de buda na forma que se apresentam. [Esse é um fato incomparavelmente mais extraordinário que] o fogo produzido por uma pedra extraída do fundo do rio, ou a luz de uma lamparina [que ao ser acesa irradia imediatamente sua claridade mesmo] num lugar que permaneceu na escuridão durante cem, mil, ou dez mil anos” (CEND, v. II, p. 188). Essa é a promessa de Daishonin. Agora, relatos de comprovação de associados do mundo inteiro atestam essa poderosa força do Budismo Nichiren.

Quem veio envolvendo afetuosamente a família e os parentes e irradiando amplamente sua luz aos amigos, a todas as pessoas com quem se relacionam e à sua localidade como um verdadeiro sol por meio de resoluta oração e incansável diálogo é a Divisão Feminina Soka.

Meu venerado mestre, segundo presidente da Soka Gakkai, Josei Toda, disse: “Tanto a vida como o kosen-rufu são uma longa jornada. Muitas coisas acontecem. Contudo, se possuírem fé, tudo se transformará em benefício. Por isso, recitem incansavelmente daimoku para si e para os outros com forte determinação de que ‘este é o momento de abrir os caminhos’!. Vocês, sem falta, conseguirão transformar tudo em um grande bem!”.

Peço que, independentemente do que aconteça, incentivando-se mutuamente com vivacidade, sabedoria e alegria, todas avancem juntas pelo vigoroso grande caminho da “revolução humana é kosen-rufu”, imbuídas da decisão: “Não importando o que ocorra, jamais serei derrotada! Vencerei sem falta no final!”.

A partir de agora também, minha esposa e eu continuaremos a enviar daimoku com todas as nossas forças para as preciosas senhoras. Por favor, vivam cada dia mantendo a saúde em primeiro lugar e a ausência de acidentes em primeiro lugar, valendo-se da sensatez e dos cuidados.

Viva a Divisão Feminina do Brasil, a primeira do mundo!

Que haja harmonia em todas as suas integrantes!

Que haja felicidade! Que haja vitória!

Em 3 de fevereiro de 2018

Daisaku e Kaneko Ikeda

Compartilhe

Copy to clipboard