BS
Em Dia
há 7 anos
Para avançar é preciso semear “novas pessoas”
13/10/2018

É maravilhoso ver a criação de seres humanos de grande valor, uma tradição da Soka Gakkai, pelas Divisão Sênior, Feminina, Masculina e Feminina de Jovens, dos Universitários, graças ao apoio sincero dos veteranos aos novatos.
Nichiren Daishonin disse ao jovem Nanjo Tokimitsu: “A maneira para se tornar um buda facilmente não tem nada de especial. É como dar água a alguém sedento em época de seca, ou como acender fogo para uma pessoa que está morrendo de frio” (CEND, v. I, p. 353).
Uma pessoa se sentirá segura e capaz de avançar com esperança quando recebe um incentivo repleto de calor humano. A vitalidade emerge quando sopramos a suave brisa refrescante para os novos praticantes.
Gostaria de oferecer a vocês, meus inseparáveis jovens, o brado do meu venerado mestre: “Doravante, a força jovem definirá tudo. Avancem com força jovial!”
Valorizar cada pessoa
Em 2 de outubro de 1960, há 58 anos, dei meu primeiro passo rumo ao kosen-rufu mundial levando a foto do meu mestre no bolso do paletó.
Muitas pessoas pensavam que o kosen-rufu mundial era algo impossível de se alcançar. Contudo, ardia no meu peito o ideal de mestre e discípulo Soka – a felicidade e a paz da humanidade. Dialoguei com toda a sinceridade com cada pessoa com quem me encontrei respeitando e louvando-a com máxima consideração. A amizade se estendeu para a base do povo.
Nichiren Daishonin explica: “Até uma semente, quando plantada, se multiplica” (WND, v. II, p. 602).
A semente da Lei Mística plantada juntamente com as nobres mães e pais Soka é agora a “flor humana de juramento seigan” e floresce em todo o planeta Terra exalando seu perfume.
Valorize a pessoa que está diante dos seus olhos. Incentive cada pessoa de inestimável valor. Jamais vamos nos esquecer de que tudo começa a partir desse ponto.
Compartilhe
