BS
Notícias
há 6 anos
Oeste do Pará em festa
Área Tapajós celebra aniversário do kosen-rufu na região
16/11/2019

REDAÇÃO /
COLABORAÇÃO LOCAL
Na margem direita do rio Tapajós, em sua confluência com o rio Amazonas, está situada a cidade de Santarém, PA, considerada o primeiro polo do Budismo de Nichiren Daishonin no oeste paraense. Lá, a celebração dos 40 anos de kosen-rufu local se deu no dia 9 de novembro, com a presença de membros de Juriti, Oriximiná e líderes da CRE Oeste, em sua sede regional.
O budismo na região chegou junto com os imigrantes japoneses, e em novembro de 1979 era fundada a Comunidade Santarém. O crescimento ao longo dos anos abarcou áreas vizinhas e a comunidade foi se expandindo até se tornar a atual Área Tapajós, com membros em Santarém e cidades vizinhas.
O encontro foi permeado por expectativas, visando o cinquentenário do kosen-rufu no oeste do Pará. Dentre as grandiosas metas a serem consolidadas estão a fundação da RM Tapajós e a concretização de 3 mil famílias felizes na região. “A Área Tapajós reúne todas as condições para crescer e expandir. Vamos avançar nos próximos dez anos criando uma forte base e uma sólida organização. Como faremos isso? Com o coração, realizando visitas e se dedicando à felicidade das pessoas”, direcionou Roberto Ogawa, coordenador-geral da CRE Oeste.
Compartilhe
