marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Notícias
há 6 anos

Polir o coração dos discípulos

CNSP promove encontros para a DE-Herdeiro e a Divisão Feminina de Jovens

16/11/2019

Polir o coração dos discípulos

REDAÇÃO/ GRUPO ARCO-ÍRIS

 

Os jovens da Coordenadoria Norte-Sul Paulistana (CNSP) desfrutaram um fim de semana de muito aprendizado e união. Nos dias 9 e 10 de novembro aconteceram atividades direcionadas para a DE-Herdeiro e a Divisão Feminina de Jovens (DFJ). Foi o High School Connection (9), no Centro Cultural Campestre, em Itapevi, SP; e também o Encontro da Vitória Kayo (10), no Centro Cultural Dr. Daisaku Ikeda, em São Paulo, SP.

 

High School Connection

Para aproximar o coração dos jovens de idade entre 14 e 17 anos, a CNSP promoveu mais uma edição do High School Connection. O encontro levou centenas de estudantes para o Centro Cultural Campestre. Na ocasião, eles estudaram o romance Nova Revolução Humana, obra de trinta volumes escrita pelo Dr. Daisaku Ikeda, e estreitaram os laços de mestre e discípulo. Além do estudo do budismo, os integrantes da DE-Herdeiro dialogaram com Jaqueline Matos, responsável pelo Núcleo de Orientação Social da BSGI, sobre saúde mental. Em sua palestra, ela destacou: “Para mudar, a melhor coisa é conhecer sua realidade. Doença não é derrota ou sinal de fé fraca, ninguém pode se livrar dos quatro sofrimentos universais — nascimento, envelhecimento, doença e morte. Não podemos desqualificar o sofrimento dos outros. Precisamos ter empatia”.

 

Encontro da Vitória Kayo

Celebrar as conquistas e renovar a decisão para finalizar o ano com grandes avanços — esse foi o objetivo do encontro da DFJ da CNSP no domingo, dia 10. Wanessa Lamarca, coordenadora-geral da DFJ da CNSP, incentivou: “Façamos o ano de 2019, que ainda não acabou, ser coroado com muitas vitórias”.

A atividade foi abrilhantada com diversos relatos, demonstrando a vitória das integrantes da DFJ. Carlos Mitsugui, coordenador da CNSP, falou sobre as dívidas de gratidão à família, às mulheres e a Ikeda sensei: “O fato de termos um mestre em nossa vida faz total diferença”. E Aline Katayama, coordenadora da DFJ da CNSP, constatou que durante o ano todas as participantes passaram por provações, romperam as barreiras de seus próprios limites e, ao mesmo tempo, evidenciaram o seu máximo potencial. A partir disso, Aline solicitou: “Cada qual ao seu modo, contribuam com a felicidade das pessoas”.

Compartilhe

Copy to clipboard