BS
Notícias
há 2 meses
Arte do humanismo
Emoção e renovado compromisso selam festival da Sub. Castelo Regis
Redação
11/12/2025

Alegria das apresentações, envolvendo jovens de todas as idades, empolga o público no Centro Cultural Campestre (Itapevi, SP, 23 nov. 2025). Fotos: Grupo Arco-íris
Com o sentimento de conectar um coração ao outro e garantir o desejo do presidente Ikeda de propagar a “maravilhosa arte pela paz”, cerca de 1.200 pessoas se envolveram no Festival da Sub. Castelo Regis, no Centro Cultural Campestre (CCCamp) da BSGI, no município de Itapevi, na Grande São Paulo, no dia 23 de novembro.
Contando com a força e a união de grupos de bastidores, líderes e membros deram início à atividade com um vibrante gongyo em torno do responsável da RM Osasco Leste, Regis Utiyama. Em seguida, foram proferidas palavras de abertura e uma emocionante cerimônia de concessão de Gohonzon e conversão, recebendo novos membros da família Soka local.
Apresentações culturais uniram a alegria de representantes de grupos de várias cidades que compõem a localidade: Coral Angel’s em Vozes, da RM Cotia; Flores da Felicidade, da RM Osasco Leste e Oeste; Coral RM Barueri, The4Boyz-T4B, da RM Régis; Vozes de Oz, da RM Osasco Leste e Oeste; e Vitória-Régia, da RM Barueri. Após semanas de ensaio, todos queriam brindar a força da cultura que inspira.
Os participantes também se engajaram em um momento de saúde e bem-estar, com orientação de alguns movimentos laborais. Depois da pausa, subiram ao palco para performances os integrantes do Coral Esperança do Mundo (CEM) e dos grupos Taiga, Asas da Paz Kotekitai do Brasil e Taiyo Ongakutai.
Em suas palavras de incentivo, o vice-coordenador da Juventude Soka da BSGI, Jefferson Akira, parabenizou os grupos que se apresentaram, reforçando a importância de se desafiar sempre. Crislaine Sanches, responsável pela Juventude Soka da Sub. Castelo Régis, externou a imensa gratidão pela presença de todos e falou do grande orgulho pelo resultado da união de forças e do compromisso dos envolvidos. Para finalizar, representantes dos grupos horizontais regeram a canção Saudação a Sensei, partindo depois para um piquenique comunitário em meio à exuberante natureza do Centro Cultural Campestre.
Compartilhe
