marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Notícias
há 3 anos

Como construir diálogos saudáveis e civilizados

Vem aí a segunda parte da série “Reflexões sobre Cidadania”

Redação

31/08/2022

Como construir diálogos saudáveis e civilizados

Como funciona a comunicação? Qual a importância de nos fazer ouvir e ouvir aquele que está a nossa frente? Como o presidente Ikeda entrou em ação em prol da paz entre as nações? A resposta para essa e outras perguntas você encontrará na segunda parte da série “Reflexões sobre Cidadania”, uma parceria do jornal Brasil Seikyo com a Comissão de Estudos sobre Consciência Política da BSGI.1 Para aguçar sua curiosidade, antecipamos um dos trechos para você:

Quando nos engajamos em um diálogo, como budistas, não há necessidade de sermos hesitantes, covardes, ou tentarmos ser alguém que não somos. Basta continuarmos a falar sempre com calma e radiantes, a transmitir a mensagem da justiça e da verdade ao direcionarmos as palavras à natureza de buda da pessoa.2

O segundo artigo desta série imperdível discorrerá sobre a importância do diálogo num momento em que os corações estão se distanciando e enrijecendo. Disponível a partir do dia 10 de setembro no app BS+, no site da Editora Brasil Seikyo e na edição 2.618 do BS impresso.

A primeira parte já está disponível na edição 2.617.

Notas:
1. Comissão de Estudos sobre Consciência Política da BSGI: grupo criado para a pesquisa e a produção de materiais que versam sobre cidadania e política à luz dos princípios budistas, dos escritos de Nichiren Daishonin e das publicações oficiais da Editora Brasil Seikyo.
2. Brasil Seikyo, ed. 2.488, 19 out. 2019, p. 4.

Compartilhe