marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Notícias
há um dia

Distrito Nova Rússia rumo à vitória na Liga Monarca

Redação

04/09/2025

Distrito Nova Rússia rumo à vitória na Liga Monarca

Encontro das mulheres do Distrito Nova Rússia. Foto: Colaboração local

O presidente Ikeda, em seus incentivos sobre ser vitorioso na prática da fé, disse:

Com base na fé, podemos estabelecer um estado de vida que, não importando o que aconteça, experimentamos alegria, esperança e convicção nas profundezas de nosso ser. Isso nos dá força para encontrarmos as pessoas que estão sofrendo e, juntos, buscarmos a verdadeira felicidade.

A força da união e do apoio mútuo tem se manifestado intensamente no Distrito Nova Rússia, da RM Campos Gerais, CRE Paraná. Com base no estudo do Budismo Nichiren e na prática diária, os membros estão protagonizando um movimento inspirador que envolve toda a localidade.

Confira abaixo as ações realizadas e inspire-se para garantir a vitória na Liga Monarca do seu distrito!

Acreditar e agir

Todas as segundas-feiras, a RM Campos Gerais realiza daimoku na sede regional, com o objetivo de expandir a vida dos membros e fortalecer toda a organização. Já às quartas-feiras, ocorrem encontros em diversas localidades, como na cidade de Castro, situada a 44 km de Ponta Grossa, pertencente ao Distrito Nova Rússia.

Durante a semana, o distrito promove encontros virtuais de daimoku às terças e quintas-feiras, conectando membros de diferentes cidades. As visitas presenciais são realizadas pela Divisão Feminina (DF), fortalecendo os laços e o sentimento de missão entre os participantes.

Em conversa com a responsável pela Divisão Feminina, Marcia Espindola, ela compartilhou que, no início, não compreendia completamente o sentimento da Liga Monarca. No entanto, com a atuação conjunta e os resultados obtidos, ela e os demais líderes passaram a desafiar com determinação, buscando compartilhar o espírito de vitória com cada membro.

Mesmo sem alcançar um dos objetivos na terceira etapa da Liga, o distrito não se deixou abater. Pelo contrário, intensificou o movimento de visitas e shakubuku. Como resultado, em julho, uma conversão ao Budismo foi realizada na cidade de Castro.

No dia 23 de agosto, durante uma reunião para convidados, dois filhos de um membro decidiram se converter. E, em uma reunião comemorativa da Divisão Sênior, com estudo para a Divisão Feminina e Juventude Soka, mais uma convidada escolheu seguir o caminho do Budismo.

Desde abril, o distrito realiza mensalmente encontros de estudo da Divisão Feminina e Juventude Soka (feminina) e reuniões da Divisão Sênior, com o objetivo de fortalecer a prática e a compreensão do Budismo Nichiren, aplicando seus ensinamentos na vida cotidiana.

Uma das recém-convertidas, Márcia Cristina Martins, compartilhou sua motivação:

Escolhi o Budismo porque encontrei nessa filosofia um caminho de transformação interior. A prática do Nam-myoho-renge-kyo me mostrou que posso superar sofrimentos, fortalecer minha mente e viver com mais propósito. Não é uma fuga, é uma escolha consciente de mudar por dentro e ajudar os outros também. Sigo nessa jornada com fé, coragem e gratidão.

conversao_marcia_DF

Conversão da Márcia

Fotos da localidade

distrito russia_DS

Divisão Sênior do distrito

conversãoDS_distrito

Conversão do Gerson, membro da Divisão Sênior da localidade

conversao_leonardo

Conversão do Leonardo

conversao_riceli

Conversão da Ricelli

Compartilhe