BM
Notícias
há 18 horas
Capital da Esperança
Centro Cultural de Brasília completa 29 anos
Redação
16/12/2025

Integrantes da Sub. Distrito Federal visualizam 2030 com avanço, amizade e união. Fotos: Grupo Arco-íris
Se pudéssemos voltar no tempo, qual momento escolheríamos reviver?
Ainda que a vida não nos permita regressar aos dias passados, carregamos em nós o poder silencioso das memórias e, através delas ou do diálogo com nossos veteranos, revisitamos histórias que moldaram nosso presente.
Em dezembro de 1996, Brasília escreveu um novo capítulo com a inauguração do Centro Cultural de Brasília. Desde então, são 29 anos de trajetória marcados por avanço, dedicação e a visão firme de um desenvolvimento pleno rumo a 2030.
No dia 7 de dezembro, foi realizada uma cerimônia que reuniu cerca de 507 participantes presencialmente e mais 52 por transmissão simultânea. O encontro foi permeado por relatos tocantes, apresentações dos grupos horizontais de Brasília e uma solene cerimônia de concessão e conversão.
Em suas palavras de cumprimentos, os líderes da Sub Distrito Federal, Yuiti Kano, responsável pela Juventude Soka; Elda Oliveira, responsável pela Divisão Feminina; e Niéliton Gomes, responsável pela Sub, ressaltaram o carinho e a determinação de toda a organização na construção do desenvolvimento de Brasília. Destacaram, ainda, a força conjunta dos jovens e veteranos que sustentam essa caminhada.
Yuiti reforçou os vínculos de amizade cultivados na Soka Gakkai e a capacidade de dar significado a cada ação por meio do diálogo: “Que afortunado eu sou por poder dedicar minha vida ao kosen-rufu.”
Colaboração: Grupo Arco-íris
Compartilhe