marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Notícias
há 18 horas

Capital da Esperança

Centro Cultural de Brasília completa 29 anos

Redação

16/12/2025

Capital da Esperança

Integrantes da Sub. Distrito Federal visualizam 2030 com avanço, amizade e união. Fotos: Grupo Arco-íris

Se pudéssemos voltar no tempo, qual momento escolheríamos reviver?

Ainda que a vida não nos permita regressar aos dias passados, carregamos em nós o poder silencioso das memórias e, através delas ou do diálogo com nossos veteranos, revisitamos histórias que moldaram nosso presente.

Em dezembro de 1996, Brasília escreveu um novo capítulo com a inauguração do Centro Cultural de Brasília. Desde então, são 29 anos de trajetória marcados por avanço, dedicação e a visão firme de um desenvolvimento pleno rumo a 2030.

No dia 7 de dezembro, foi realizada uma cerimônia que reuniu cerca de 507 participantes presencialmente e mais 52 por transmissão simultânea. O encontro foi permeado por relatos tocantes, apresentações dos grupos horizontais de Brasília e uma solene cerimônia de concessão e conversão.

Cerimônia de concessão e conversão em Brasília

Em suas palavras de cumprimentos, os líderes da Sub Distrito Federal, Yuiti Kano, responsável pela Juventude Soka; Elda Oliveira, responsável pela Divisão Feminina; e Niéliton Gomes, responsável pela Sub, ressaltaram o carinho e a determinação de toda a organização na construção do desenvolvimento de Brasília. Destacaram, ainda, a força conjunta dos jovens e veteranos que sustentam essa caminhada.

Grupos de apresentações em Brasília

Grupos de apresentações em Brasília

Grupos de apresentações em Brasília

Grupos de apresentações em Brasília

Grupos de apresentações em Brasília

Yuiti reforçou os vínculos de amizade cultivados na Soka Gakkai e a capacidade de dar significado a cada ação por meio do diálogo: “Que afortunado eu sou por poder dedicar minha vida ao kosen-rufu.”

Colaboração: Grupo Arco-íris

Compartilhe

Copy to clipboard