BS
Especial
há 10 anos
“Sensei, a DJ do Brasil irá vencer!”
No dia 4 de setembro de 2015, durante o Curso de Aprimoramento da SGI, os mais de 250 jovens participantes tiveram um inesperado, e mais ansiado, encontro de no Auditório do Grande Juramento do Kosen-rufu Mundial. Confira o texto de Antônio Rodrigues de Ol
26/09/2015

Os 14 representantes da Divisão dos Jovens da BSGI partiram rumo às terras do Mestre, decididos a levar a decisão da vitória da concretização das 50 novas famílias felizes e vitoriosas em cada distrito. Na “bagagem”, cada um levou a vitória do seu shakubuku!
Nos primeiros dias na terra do Mestre, o céu estava um pouco fechado e nublado. Porém, o dia 4 amanheceu diferente, despontando um lindo céu azul e um belo arco-íris que encheram nossos olhos e corações. Era como se fosse o anúncio de que aquele dia seria memorável... e de fato, foi!
Após uma foto comemorativa com os 250 jovens da SGI de 60 países, nos dirigimos ao Auditório do Grande Juramento pelo Kosen-rufu para a realização do gongyo.
Já no auditório, que estava lotado, realizávamos daimoku quando fomos repentinamente interrompidos pelo apresentador que nos disse: “Membros da SGI, dentro de 5 minutos iremos nos deslocar ao andar térreo”.
Nesse momento, fomos tomados por uma forte emoção! No coração de todos já havia um sentimento que se transmitia com os olhares de cada um.
No pátio do auditório, formamos um corredor e, então, o comunicado mais aguardado foi anunciado pelo presidente da Soka Gakkai, Minoru Harada: “O presidente Ikeda está a caminho do trabalho, mas deseja se encontrar com os jovens do mundo”.
Já não era mais possível controlar a emoção. Por um momento, observando jovens do mundo inteiro juntos, se abraçando e chorando de alegria, pensei: “Isso é o kosen-rufu mundial!”
A partir daí, aguardamos em silêncio por alguns minutos que pareciam horas... então, subitamente um carro adentrou no pátio do auditório. Sim, era o carro que conduzia Ikeda sensei e a Sra. Kaneko! Era o encontro do Mestre e dos discípulos do juramento seigan! O carro passava pelo corredor formado pelos jovens e sensei e Sra. Kaneko acenavam com as bandeirinhas da Gakkai, alegre e vigorosamente!
O Mestre olhava fixamente os olhos de cada jovem. Era um momento perfeito onde os discípulos puderam bradar do fundo do coração seu juramento, cada um, à sua maneira “Obrigado, sensei!”, “sensei, gambarimassu!”. Eu também bradei com toda a minha vida: “Sensei, Burajiru no seinembu wa gambarimassu!” (Sensei, a DJ do Brasil irá vencer!).
Assim, sensei concluiu seu trajeto, deixando atrás de si uma explosão de alegria e decisão.
Voltamos ao auditório para realizar o gongyo diante do Joju Gohonzon da Soka Gakkai e, após, recebemos as seguintes considerações enviadas pelo Mestre: “Fiquei muito feliz em ver o aspecto de muita disposição. Assim que retornarem aos seus países, por favor, transmitam minhas melhores recomendações aos jovens e a todos os companheiros”.
Posteriormente, recebemos uma magnífica mensagem do Mestre, na qual ele diz: “... o fato de se encontrar uma única pessoa em união de itai-doshin (diferentes em corpo, unos em mente), é o mesmo que se encontrar com todos os companheiros, assim demonstrando o profundo vínculo de vida. Eu também possuo grande sentimento de me encontrar com os familiares e companheiros de todos. Retornando aos seus países, por favor, transmitam as mais sinceras recomendações aos preciosos familiares e companheiros que possibilitaram suas vindas”.
Compreendi que o encontro entre o presidente Ikeda e os 14 discípulos representou o encontro do Mestre e todos os integrantes da nossa amada BSGI! E a denominação que o grupo recebeu de “4 de Setembro — Mestre e Discípulo do Juramento Seigan” simboliza essa perfeita sintônia.
Esse encontro tornou-se o ponto primordial dos jovens da BSGI nesta nova era! E correspondendo a essa confiança, devemos assumir corajosamente o nosso papel de bodisatva e discípulo na expansão do Budismo de Nichiren Daishonin pela felicidade de todas as pessoas!
Antônio Júnior
Coordenador da DJ da BSGI
Compartilhe