ABC do Budismo
RD
O caminho da verdadeira felicidade
Redação
07/04/2025

Nos encontros dos Sucessores Ikeda e nas reuniões de palestra, é comum as pessoas dizerem Lei Mística. Ouvindo assim, parece algo fora do nosso alcance, não é?
Mas, calma, que nós te explicamos: Lei Mística é o próprio Nam-myoho-renge-kyo. Que tal aprofundar sobre esse tema com um Gosho de Nichiren Daishonin?
Nome do escrito: A Felicidade neste Mundo
Data em que foi escrito: Vigésimo sétimo dia do sexto mês, no ano de 1276
Quem recebeu a carta: Shijo Kingo
Logo no início dessa carta, Nichiren Daishonin explica que a verdadeira felicidade se encontra na recitação do Nam-myoho-renge-kyo: “Não há felicidade maior para os seres humanos do que recitar o Nam-myoho-renge-kyo” (CEND, v. I, p. 713).
Shijo Kingo, fiel discípulo de Nichiren Daishonin, é orientado que o sofrimento é inevitável, mas é encorajado a persistir no caminho da fé. Há um famoso trecho desse Gosho que diz:
Sofra o que tiver de sofrer, desfrute o que existe para ser desfrutado. Considere tanto o sofrimento quanto a alegria como fatos da vida e continue recitando Nam-myoho-renge-kyo, independentemente do que aconteça.
Em outras palavras, se tivermos uma firme fé, nada nos abalará. Ter convicção é a chave de tudo!
Sobre isso, o presidente Ikeda nos incentiva com uma calorosa orientação:
Pessoas verdadeiramente grandiosas são aquelas que possuem uma extraordinária crença ou fé. A fé na Lei Mística é o caminho da mais suprema convicção. (Vozes para um Futuro Brilhante, p. 289)
Que incrível! Vamos seguir neste caminho da felicidade e trilhar uma jornada maravilhosa ao lado dos nossos companheiros, tendo sempre como base o Nam-myoho-renge-kyo.
Compartilhar nas