Conheça o Budismo
BS
Kosen-Rufu
Vidas interligadas por este nobre objetivo
31/03/2018

Por essa razão, é impossível vivermos sozinhos. Não significa que dependemos de alguém para sermos felizes. É fundamental abrirmos o coração e compartilharmos o que temos de melhor para o mundo que desejamos ter.
Edgar Morin, filósofo e antropólogo francês, um dos principais pensadores contemporâneos em estudos sobre a sociedade, identifica nela a presença de forças de dispersão e separação entre seus componentes, o que reforça a necessidade da solidariedade para garantir o vínculo social. Assim comenta: “O individualismo, fonte de responsabilidade pessoal pela sua conduta de vida, é também fonte de fortalecimento do egocentrismo. Este se desenvolve em todos os campos e tende a inibir as potencialidades altruísticas e solidárias”. (O Método 6 — Ética)
A chave é o reconhecimento de que cada um tem papel importante na vida do outro e vice-versa, e por isso devemos nos preocupar e agir em prol do bem-estar coletivo para que haja respeito e dignidade a todas as pessoas.
Vemos hoje que a humanidade parece caminhar na contramão desses valores — uma direção sem controle e foco.
Ciente disso, a Soka Gakkai realiza por intermédio de seus associados amplo movimento social com esforços de todos para a concretização desse amplo bem-estar social, o kosen-rufu. A força da organização está na união de pessoas comuns que põem o kosen- rufu em prática na vida com seu comportamento.
Compartilhar nas