marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Notícias SGI
há 16 dias

América do Norte em vigoroso desenvolvimento

Redação | Seikyo Shimbun

05/02/2026

América do Norte em vigoroso desenvolvimento

Encontro de ano-novo realizado por integrantes da SGI-Estados Unidos (1o jan. 2026). Foto: Seikyo Shimbun

Companheiros dos Estados Unidos e do Canadá promoveram um encontro de Ano-Novo no dia 1º de janeiro, dando início ao “Ano do Vibrante Desenvolvimento da Soka Gakkai de Força Jovem Mundial” de forma impactante.

Neste ano, representantes da Divisão dos Jovens da SGI da América visitarão o Japão em março e participarão de intensa programação que inclui intercâmbios e visita ao Museu Memorial da Paz de Hiroshima. Também realizarão a “Convenção dos Jovens Japão-América pela Paz”, em que estabelecerão o juramento mútuo de luta conjunta pelo kosen-rufu do mundo.

Este ano também representa um marco da relação de mestre e discípulo. Em junho, completam-se trinta anos desde que Ikeda sensei proferiu sua palestra na Teachers College, da Universidade Columbia, intitulada “Reflexões sobre a Educação para a Cidadania Global”, em 1996. Além disso, o Centro Cultural Natural da Flórida, perto de Miami, Flórida, comemorará trinta anos desde a sua inauguração que contou com a presença de Ikeda sensei.

A SGI-Canadá avança com o objetivo de formar uma legião de 20 mil membros até 2030, centenário de fundação da Soka Gakkai. Em junho de 1981, durante a sua segunda visita ao país, Ikeda sensei disse aos amigos canadenses:

Tudo começa com uma pessoa. Essa pessoa ensina e transmite o princípio da felicidade denominado Lei Mística aos outros, elevando-os a se tornar leões que se superam e criando uma geração de ‘valores humanos’ — esse é o significado de emergido da terra.

Este ano assinala 45 anos desse incentivo sincero do eterno mestre, e dois pilares de atividade serão estabelecidos em todo o país. O primeiro é a expansão do diálogo sobre o budismo. Com a meta de “dialogar com 20 mil pessoas”, darão início a um movimento de diálogos inspiradores de vida a vida rumo a 2030, para semear as sementes da iluminação na vida dos amigos com quem estabelecem laços.

O segundo é a expansão do daimoku da alegria. No ano passado, somente a Divisão Feminina lançou a meta de um bilhão de daimoku, o que concretizaram com sucesso. Neste ano, todas as gerações se unirão para o desafio de dobrar o objetivo e recitar 2 bilhões de daimoku, escrevendo juntos o admirável drama da revolução humana. 

(Publicado no Seikyo Shimbun de 23 de janeiro de 2026)

Compartilhe

Copy to clipboard