A trajetória da Editora Brasil Seikyo teve início em 3 de maio de 1965, com a publicação da primeira edição do jornal Nova Era, precursor do atual Brasil Seikyo. Com o desejo de compartilhar as orientações do Dr. Daisaku Ikeda com toda a sociedade brasileira, viemos construindo uma história de incentivo às pessoas e de valorização da vida e divulgando caminhos que conduzam à paz, à educação e à cultura. Em mais de meio século de história, nós nos desenvolvemos e evoluímos para atender às necessidades do mercado e, principalmente, dos leitores.
Hoje, a EBS traduz em seus materiais o propósito de compartilhar com todos as orientações do Dr. Daisaku Ikeda Para isso, desenvolvemos um diversificado portfólio de conteúdos digitais que comprovam que, para disseminar conhecimento, não há fronteiras nem limites, somente formas diferentes de acompanhar a evolução da comunicação humana.
Foto Acervo – Primeira Edição Nova Era ano 1965
Foto Acervo – Edição Nova Era ano 1966
Lançamento da revista Terceira Civilização, que tem como objetivo, a partir do estudo e da reflexão sobre a filosofia budista, promover a criação e o desenvolvimento de uma sociedade que tenha como base o humanismo e, como foco, a dignidade humana.
(Acervo – Encartes Nova Revolução Humana)
(Acervo –Livro Revolução Familiar)
Revista Terceira Civilização passa a publicar a Proposta de Paz do Dr. Ikeda, enviada anualmente à Organização das Nações Unidas (ONU).
(Foto Acervo - BS visita Dr. Ikeda ao Brasil ano 1984)
Primeiro capítulo do romance Nova Revolução Humana é publicado no Jornal Brasil Seikyo em formato de série
(Foto Acervo: presidente Ikeda visita o MASP - 1993)
(Foto Acervo: Caderno Dez-1997)
(Foto Acervo: Revista RDez-2002)
Para comemorar os 54 anos, a EBS realiza festivais de livros, palestras e reuniões culturais com leitores e colaboradores de todo o Brasil. Além disso, lança a primeira obra de literatura geral publicada pela editora: Cidade Eterna, de Hall Caine.
Em maio, durante evento comemorativo, a rede de colaboradores que voluntariamente distribuem os periódicos recebe a denominação de Mensageiros da Esperança pelo Dr. Daisaku Ikeda.
Em maio, celebra seus 55 anos com live que reúne mais de 10 mil expectadores.
Em dezembro, apresenta a Rede da Felicidade, estrutura composta por coordenadores de periódicos, que compartilham a missão de transmitir o conteúdo publicado pela EBS como “consultores da felicidade”. A live comemorativa reúne mais de 5 mil expectadores.
A EBS lança o volume 30, partes I e II, da Nova Revolução Humana e é a primeira editora do Ocidente a publicar a coleção completa dessa obra que é a mais extensa já publicada num jornal diário do Japão.
Em agosto, o BS+ ganha sua versão 2.0 e evolui com novas funcionalidades e interface mais interativa. A RDez deixa de possuir formato impresso e se torna 100% digital.
Em novembro, dois grandes lançamentos: o novo site de conteúdos da EBS e o novo Clube de Incentivo à Leitura (CILE), com planos variados de assinaturas de livros, presentes especiais e um novo e-commerce.