marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Faróis da Esperança

Avancem com o bastão do espírito invencível!

Série de incentivos escrita pelo terceiro presidente da Soka Gakkai, Dr. Daisaku Ikeda, para a Divisão dos Estudantes Futuro

download do ícone
ícone de compartilhamento

Daisaku Ikeda

01/03/2024

Avancem com o bastão do espírito invencível!

Aperte o play e acompanhe a leitura do texto escrito por Ikeda sensei

Parabéns aos Estudantes que estão se formando! E parabéns a todos que concluíram com sucesso mais um ano letivo!1

Março é conhecido como o Mês dos Sucessores na Soka Gakkai. Em março [texto originalmente publicado em 2023], há 65 anos, o presidente Josei Toda declarou: “A Soka Gakkai é a monarca do mundo religioso!”.2 Ele confiou aos jovens o futuro do nosso grande movimento pelo kosen-rufu e pela paz mundial.3

Eu desejo passar o bastão do espírito invencível a todos vocês, meus jovens amigos de confiança. A esperança nasce do espírito de nunca desistir. Esforcem-se na direção dos seus objetivos e sonhos e não desistam, aconteça o que acontecer. A coragem e os esforços contínuos têm o poder de criar um futuro pacífico para o nosso planeta.

Vocês têm o invencível daimoku do Nam-myoho-renge-kyo, que traz à tona o espírito invencível. Juntos, vamos nos preparar para um revigorado começo!

Fonte: Traduzido e adaptado da série “Rumo a 2030: Dedico aos Radiantes Faróis da Esperança” da edição de março de 2023 da Boys and Girls Hope News, publicação mensal da Soka Gakkai voltada para a Divisão dos Estudantes Futuro.

Notas:
1. No Japão, a formatura escolar acontece em março e o ano letivo começa em abril.
2. Brasil Seikyo, ed. 2.411, 17 mar. 2018, p. B3.
3. Em 16 de março de 1958, o segundo presidente da Soka Gakkai, Josei Toda, reuniu seis mil jovens em uma cerimônia na qual passou o bastão do kosen-rufu para a Divisão dos Jovens. Desde então o dia 16 de março passou a ser conhecido como o Dia do Kosen-rufu.

Compartilhar nas