BS
Notícias
há 8 meses
Quarenta anos do movimento Soka no Amapá
Em convenção, companheiros do norte do país celebram dedicação pioneira e reforçam comprometimento de expansão
Redação
18/06/2025

Foto comemorativa na convenção da Área Amapá
Com a presença de 106 pessoas, metade sendo constituído de convidados, os quarenta anos do movimento Soka no estado do Amapá foram celebrados com pleno êxito, no último dia 7 de junho. Companheiros do norte do país, integrantes da CRE Oeste, reuniram-se no auditório da Escola de Música Walkíria Lima, na capital Macapá, marcando as conquistas da organização ao longo de sua trajetória, homenageando os pioneiros e veteranos, além de reforçar o compromisso com a expansão e o fortalecimento da fé.
A programação foi dividida em duas etapas, iniciando com apresentação de novos líderes de distrito, reafirmando o compromisso com a renovação e continuidade da liderança local. Seguiu-se a leitura de mensagem especial enviada pelo presidente da BSGI, Miguel Shiratori, na qual ele enalteceu os esforços e as conquistas dos quarenta anos de história da Área Amapá, construída pelos pioneiros os quais foram homenageados dignamente na ocasião. Um momento de conversão de novo membro simbolizou o movimento de crescimento e de expansão em curso na organização ao longo dos anos, que também ganhou destaque num vídeo comemorativo inspirando a todos. Emoção também não faltou com o relato de experiência da estudante Eduarda Goes Uchôa, que compartilhou a comovente superação e transformação de sua família por meio da fé.
Hélio Alves Barbosa Filho, responsável pela Área Amapá, reforçou o comprometimento com a missão e a meta de expandir a organização e conquistar a sonhada sede regional. Líderes convidados ofereceram palavras de estímulo para a renovada etapa que se abre a partir dessa convenção. Marcos Fonseca, responsável pela CRE Oeste destacou a importância do espírito de unidade e ação contínua. O vice-presidente da BSGI, José Luiz Prieto, incentivou os membros a continuarem firmes na prática, com foco na juventude e no futuro.
A segunda etapa da programação foi assinalada por performances artísticas, que abrilhantaram ainda mais a celebração, com música, dança, coral e teatro. Um dos destaques foi a apresentação de paródia pelos membros do município de Laranjal do Jari, AP e Monte Dourado, PA, que enfrentaram uma viagem de 270 quilômetros até Macapá, por estrada de chão, para participarem do evento. Cerca de dez membros do distrito Jari viajaram até Macapá para a comemoração.
A Canção do Juramento ecoou pelo ambiente nas vozes dos membros imbuídos de forte sentimento de união, esperança e determinação para os próximos anos.
Compartilhe
