marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Notícias SGI
há 2 dias

Herança da Vida é tema de exposição na Itália

Redação | Seikyo Shimbun

10/07/2025

Herança da Vida é tema de exposição na Itália

Vereadora Viviana Altamura (ao centro) e representantes cortam a fita inaugural na cerimônia de abertura da mostra Herança da Vida em Terni (Itália, 3 maio 2025)

A exibição sobre meio ambiente Herança da Vida, planejada e produzida pela SGI-Itália circulou em maio por quatro cidades do país. A mostra foi apresentada na capital, Roma (dias 9 a 11); na cidade de Terni, na Úmbria (de 3 a 10); em Todi (de 11 a 17); e em Perugia (de 18 a 25). Em Terni, a exposição foi realizada no histórico Palazzo Carrara.

Na cerimônia de abertura, Stella Bianchi, que coordenou a produção da exibição, ressaltou que a mudança social é possível quando agimos com um espírito de esperança e de otimismo. Viviana Altamura, vereadora responsável pela Cultura, Política Social e Escolas, saudou a realização da mostra e falou sobre a importância de prosseguir com a conscientização das pessoas.

Até agora, a exposição já foi realizada em 22 cidades italianas e o número de visitantes ultrapassou 16.500 pessoas.

Os painéis da exposição se baseiam na proposta ambiental “O Grande Caminho para uma Sociedade Global Sustentável”, apresentada por Ikeda sensei em 2012. A proposta recomenda que as ações de cada indivíduo, como “agente de mudança”, sejam um passo para trazer esperança ao futuro do mundo.

Em 2020, a SGI-Itália lançou uma campanha de conscientização sobre as questões ambientais, intitulada “Se eu Mudar, o Mundo Muda”, a fim de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Essa exposição foi planejada em 2021 como parte desse movimento. (Seikyo Shimbun, 28 maio 2025)

Compartilhe